Dízimos e ofertas

Quando você estiver lendo esse estudo o nosso único propósito é de que você aprenda um pouco sobre dízimo e oferta.   Não é propósito da Comunidade Com Cristo extorquir a sua família no que diz a respeito de finanças na igreja.

O nosso maior interesse é que você e a sua família seja abençoado em nosso meio, por isso a coragem de redigir um texto dessa complexidade e colocado em nossa pagina para você saber que Deus não esta interessado no seu dinheiro mas na sua obediência.

Primeiro o dízimo surgiu antes da lei, você vai ler que foi no tempo de Abrão a lei veio em Moisés. Por esse motivo que cremos que o dízimo traz a benção pela obediência e não pela pressão.

Ensinamos em nossa comunidade que dizimo é dizimo independente do valor pode ser de 1 centavo quanto for o dizimo que você ira contribuir,a pessoa será abençoada pela fé do que esta escrito e não pelo valor.   Esperamos que esse estudo traga bênçãos para sua vida financeira e você possa gozar das mais ricas bênçãos que Deus tem para você.

O plano de Deus era perfeito.


Gênesis 1:28 - Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel"E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

Gênesis 2:17 - Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel.  "E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.

E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Gênesis 3:4-7 - Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel.  "Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.   Gênesis 3:4-7

Gênesis 3:13-14 - Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel.  "E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.

Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.

Nós vemos aqui a maldição adquirida pela desobediência, pois a mulher e o homem preferiram dar ouvidos a serpente e não a Deus, a ordem havia sido dada em Gn 1:28b dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

No livro de Romanos Paulo explica muito bem essa passagem:

Romanos 6:16 - Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel.  "Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?

O homem desobedeceu a Deus e estava como a serpente ficou na mesma situação rastejando-se vivendo na miséria, hoje temos a oportunidade de mudar as circunstâncias de nossas vidas.

Romanos 8:1-6 - Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel.  "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte, porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

O Senhor quer te abençoar em todas as áreas da sua vida, sejam elas espirituais, financeira, sentimental e etc...

Jeremias 29:13 - Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel.  "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

Eclesiastes 5:19 - Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel.  "E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.

Jeremias 29:11 - Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel.  "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Tiago 5:16 - Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel.  "Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

2 Crônicas 26:5 - Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel.  "Porque deu-se a buscar a Deus nos dias de Zacarias, que era entendido nas visões de Deus; e nos dias em que buscou ao Senhor, Deus o fez prosperar.