Em que acreditamos

Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: Pai, Filho e o Espírito Santo.


Shemá! Ouve, ó Israel: Yahweh, o nosso SENHOR, é o único Deus!
Deuteronômio 6:4 - Bíblia King James em Português

Portanto, ide e fazei com que todos os povos da terra se tornem discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo
Mateus 28:19 - Bíblia King James em Português

Esclareceu Jesus: "O mais importante de todos os mandamentos é este: Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus é o único Senhor.
Marcos. 12:29 - Bíblia King James em Português

Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão.


Tu, no entanto, permanece no ensino que recebeste e sobre o qual tens plena convicção, sabendo perfeitamente de quem o tem aprendido.   Porque desde a infância sabes as Sagradas Letras que têm o poder de fazer-te sábio para a salvação, por intermédio da fé em Cristo Jesus.   Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver; a fim de que todo homem de Deus tenha capacidade e pleno preparo para realizar todas as boas ações.
II Timóteo 3: 14:17 - Bíblia King James em Português

Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus.


Pois sabei que o Eterno, o Senhor, ele mesmo vos dará um sinal: Eis que a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o Nome dele será Emanuel, Deus Conosco!
Isaías 7:14 - Bíblia King James em Português

Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, Ele ressuscitou dentre os mortos e está à direita de Deus, e também intercede a nosso favor.
Romanos 8:34 - Bíblia King James em Português

Tendo dito estas palavras, foi Jesus elevado às alturas enquanto eles o contemplavam, até que uma nuvem o encobriu da vista deles.
Atos 1:9 - Bíblia King James em Português

Na pecaminosidade do homem que o destitui da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurar a Deus.


Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos para que assim sejam apagados os vossos pecados
Atos 3:19 - Bíblia King James em Português

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus.
Romanos 3:23-24 - Bíblia King James em Português

Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus para tornar o homem digno do Reino dos céus.


Jesus respondeu-lhe, declarando: “Em verdade, em verdade te asseguro que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” Nicodemos questionou-o: “Como pode um homem nascer, sendo velho?   Pode, todavia, entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e nascer novamente?” Arrazoou Jesus: “Em verdade, em verdade te asseguro: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.   O que é nascido da carne é carne; mas o que nasce do Espírito é espírito.   Não te surpreendas pelo fato de Eu te haver dito: ‘deveis nascer de novo.’. O vento sopra onde quer, você escuta o seu som, mas não sabe de onde vem, nem para onde vai; assim ocorre com todos os nascidos do Espírito.”
João 3:3-8 - Bíblia King James em Português

No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo conforme determinou o Senhor Jesus Cristo.


Portanto, ide e fazei com que todos os povos da terra se tornem discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.
Mateus 28:19 - Bíblia King James em Português

Então, qual seria a conclusão? Devemos continuar pecando a fim de que a graça seja ainda mais ressaltada? De forma alguma! Nós que morremos para o pecado, como seria possível desejar viver sob seu jugo?   Ou ignoreis que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos igualmente batizados na sua morte? Portanto, fomos sepultados com Ele na morte por meio do batismo, com o propósito de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma nova vida.   Se desse modo fomos unidos a Ele na semelhança da sua morte, com toda a certeza o seremos também na semelhança da sua ressurreição.
Romanos 6:1-6 - Bíblia King James em Português

Isso aconteceu quando fostes sepultados com Ele no batismo, e com Ele foram ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos.
Colossenses 2:12 - Bíblia King James em Português

Na necessidade e na possibilidade de que temos de viver uma vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus Cristo no Calvário, através do poder regenerador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo.


Quanto mais o sangue de Cristo, que mediante o Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará completamente a nossa consciência de comportamentos que conduzem à morte, para que sirvamos ao Deus vivo!
Hebreus 9:14 - Bíblia King James em Português

Porém, considerando a santidade daquele que vos convocou, tornai-vos, da mesma maneira, santos em todas as vossas atitudes.
I Pedro 1:15 - Bíblia King James em Português

No batismo bíblico no Espírito Santo, que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade.


Porquanto João, de fato, batizou com água, entretanto dentro de poucos dias vós sereis batizados com o Espírito Santo”. A ascensão de Jesus Cristo.
Atos 1:5 - Bíblia King James em Português

E todas as pessoas ali reunidas ficaram cheias do Espírito Santo, e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o próprio Espírito lhes concedia que falassem.
Atos 2:4 - Bíblia King James em Português

E aconteceu que enquanto Pedro ainda pronunciava estas palavras, o Espírito Santo desceu de repente sobre todos os que ouviam a mensagem. Aqueles crentes judeus que vieram com Pedro ficaram admirados de que o dom do Espírito Santo estivesse sendo derramado inclusive sobre os gentios, porquanto, os ouviam se expressando em línguas estranhas e exaltando a Deus. Diante disso, exclamou Pedro.
Atos 10:44-46 - Bíblia King James em Português

E aconteceu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo atravessou as regiões altas, e chegando a Éfeso, encontrou ali alguns discípulos e lhes indagou: “Recebestes o Espírito Santo na época em que crestes?”  Ao que eles replicaram: “De forma alguma, nem sequer soubemos que existe o Espírito Santo!” Diante disso, Paulo questionou: “Ora, em que tipo de batismo fostes batizados, então?” E eles declararam: “No batismo de João”.   Então Paulo lhes explicou:  “O batismo realizado por João foi um batismo de arrependimento.   Ele ordenava ao povo que cresse naquele que viria depois dele, ou seja, em Jesus!”   E, compreendendo isso, eles foram batizados no Nome do Senhor Jesus. Quando Paulo lhes impôs as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo e começaram a falar em línguas e a profetizar.  Eram ao todo cerca de doze homens.
Atos 19:1-7 - Bíblia King James em Português

Na atualidade dos dons espirituais, distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade.


A respeito dos dons espirituais, não quero, irmãos, que tenhais desconhecimento.  Sabeis que, quando éreis pagãos, de uma maneira ou outra, fostes fortemente atraídos para os ídolos mudos.  Portanto, eu vos afirmo que ninguém que fala pelo Espírito de Deus, pode dizer: “Maldito seja Jesus!”  Da mesma forma, ninguém pode declarar: “Jesus é Senhor!”, a não ser pelo Espírito Santo.  Existem diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo.  Existem várias formas de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversas maneiras de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos.  A cada um, contudo, é concedida a manifestação do Espírito, com a finalidade de que todos sejam beneficiados.  Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento.  A outro, pelo mesmo Espírito, é outorgada a fé; a outro, pelo único Espírito, dons de curar; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas.  Entretanto, o mesmo e único Espírito realiza todas essas ações, e Ele as distribui individualmente, a cada pessoa, conforme deseja. Unidade na diversidade Porquanto, assim como o corpo é uma só unidade e possui muitos membros, e todos os membros do corpo, ainda que muitos, constituem um só organismo, assim também ocorre em relação a Cristo.
I Coríntios 12:1-12 - Bíblia King James em Português

Na segunda vinda pré-milenial de Cristo em duas fases distintas: primeira invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra antes da Grande Tribulação; a segunda, visível e corporal com sua Igreja Glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos.


Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Logo em seguida, nós, os que estivermos vivos sobre a terra, seremos arrebatados como eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares.  E, assim, estaremos com Cristo para sempre!
I Tessalonicenses 4:16-17 - Bíblia King James em Português

Eis que eu vos declaro um mistério: nem todos adormeceremos, mas certamente, todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Porquanto a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.   Pois é impreterível que este corpo que perece se revista de incorruptibilidade, e o que é mortal, se revista de imortalidade.  No momento em que este corpo perecível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal, for revestido de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita:  “Devorada, pois, foi a morte pela vitória!”
I Coríntios 15:51-54 - Bíblia King James em Português

Olhei e vi alguns tronos, e foi entregue o poder de julgar aos que neles se assentaram; e vi as almas dos que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da Palavra de Deus, os que não adoraram a Besta nem tampouco a sua imagem, e não receberam o sinal na testa nem nas mãos. Eles reviveram e reinaram com Cristo durante mil anos.
Apocalipse 20:4 - Bíblia King James em Português

Fugireis pelo meu vale entre os montes, porquanto ele se estenderá até Azel. E fugireis do mesmo modo como fugistes de diante do terremoto, nos dias de Uzias, rei de Judá. Então Yahweh, o SENHOR, o meu Elohim, Deus, virá com todos os seus kâdôsh, santos.
Zacarias 14:5 - Bíblia King James em Português

Ora, foi quanto a esses que Enoque, o sétimo a partir de Adão, profetizou: “Eis que vem o Senhor com milhares de milhares de seus santos, a fim de executar juízo sobre todos, e convencer a todos os ímpios de todas as ações malignas que cometeram, e de todas as palavras insolentes que os pecadores incrédulos proferiram contra Ele”.
Judas 1:14-15 - Bíblia King James em Português

Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo, para receber a recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra.


Porquanto, todos nós deveremos comparecer diante do tribunal de Cristo, a fim de que cada um receba o que merece em retribuição pelas obras praticadas por meio do corpo, quer seja o bem, quer seja o mal. Perfeita reconciliação com Deus
II Coríntios 5:10 - Bíblia King James em Português

No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis.


Em seguida, observei um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, a terra e o céu fugiram da sua presença e não foi achado lugar para eles.   Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono e alguns livros foram abertos.   Então, abriu-se um outro livro, o Livro da Vida, e os mortos foram julgados pelas observações que estavam registradas nos livros, de acordo com as suas obras realizadas.  O mar entregou os mortos que jaziam nele, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e um por um foi julgado, de acordo com o que tinha feito.   Então, a morte e o Hades foram atirados no lago de fogo. Esta é a segunda morte: o lago de fogo! E todo aquele cujo nome não foi encontrado escrito no Livro da Vida foi lançado no lago de fogo.
Apocalipse 20:11-15 - Bíblia King James em Português

No perdão dos pecados e na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma, recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo no Calvário em nosso favor.


Todos os profetas testemunham sobre Ele, afirmando que qualquer pessoa que nele crê recebe o perdão de todos os pecados, mediante o seu Nome.
Atos 10:43 - Bíblia King James em Português

Porque: “Todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo!”
Romanos 10:13 - Bíblia King James em Português

Sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus.  Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação por meio da fé, pelo seu sangue, proclamando a evidência da sua justiça.   Por sua misericórdia, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que deposita toda a sua fé em Jesus.
Romanos 3:24-26 - Bíblia King James em Português

E, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte de salvação eterna para todos quantos lhe obedecem, tendo sido nomeado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.
Hebreus 5:9-10 - Bíblia King James em Português

Concluindo, Ele é poderoso para salvar definitivamente aqueles que, por intermédio dele achegam-se a Deus, pois vive sempre para interceder por eles.
Hebreus 7:25 - Bíblia King James em Português