Cristo não está em frases feitas, ele esta nas atitudes

As frases não indicam a verdade sobre as intenções vejamos porque.


No começo do namoro se promete uma porção de coisas, no inicio do casamento um monte de promessas, quando se entra num emprego novo tudo é só elogios, uma amizade nova tudo é lindo, segunda-feira então é só promessa, dizemos "vou começar um regime novo agora, e vou emagrecer", quando se aceita Jesus nossa a vida muda, Jesus transforma a tristeza em alegria, pessoas depressivas encontram a estima perdida há muito tempo, acontence uma verdadeira transformação.

No decorrer do tempo a alegria do início se perde, pois o entusiasmo do início a excitação, a exaltação criadora, a inspiração, força natural que impele a criar ou a agir com ardor e satisfação se vai com a falta do Espirito Santo de Deus na vida.

A falta do Espírito Santo na vida se dá pela razão em que facilmente trocamos as coisas espirituais, pelas materiais, pois o namoro, casamento, emprego novo, novas amizades, melhora do corpo com regime, nada disso nos faz estar perto de Deus, e por essas coisas nos afastamos de Deus, e nem percebemos.

Aí uma vez ou outra sentimos volta atrás, coisas tristes vindo, decepção com o namoro, casamento acabando, desemprego, o corpo esperado não foi atingido a frustração é grande porque o Espirito de Deus foi deixado de lado por todas essas razões.

A pergunta é a seguinte, então não posso nada disso? Pelo contrario, é só fazer da forma certa que está nestes dois textos.

"Mateus 6:33 - Bíblia Almeida Revisada - Imprensa Biblica"  Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.


"I Coríntios 10:23 - Bíblia Almeida Revisada - Imprensa Biblica"  Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.


Quando colocamos uma frase de efeito tipo "Deus é fiel", "receba a vitória", "a tempestade vai passar", "hoje é o dia de Deus te abençoar" e a pessoa que lê não estiver em condições espirituais de louvor e adoração a Deus, a pessoa vai ler e a frase não vai fazer efeito, ai pode pensar que Deus não á ama, e na verdade a pessoa esta longe de Deus, pois falta a ligação que é o Espirito Santo.

A solução então é incentivarmos as pessoas a aceitarem Jesus Cristo como seu salvador, aí mostraremos a palavra redentora para essas pessoas.

"II Coríntios 4:18 - Bíblia Almeida Revisada - Imprensa Biblica"  Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas.