Esse Jesus é o máximo

Após a primeira tentação ter sido rejeitada, o diabo leva Jesus para um alto pináculo, num templo que Mateus localiza numa "cidade sagrada". A maior parte dos cristãos consideram que a cidade é, inquestionavelmente, Jerusalém e o "templo" seria o Templo de Jerusalém.

Para a tentação final, o diabo leva Jesus para um lugar "muito alto", que Mateus explicitamente identifica como sendo um "monte muito alto", de onde "todos os reinos do mundo" podiam ser vistos.

"Mateus 4:1-11 - Bíblia King James Atualizada"  Jesus foi então conduzido pelo Espírito, ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. O tentador aproximou-se então dele e disse: “Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães”. Jesus, porém, afirmou-lhe: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus’”. Então o Diabo o conduziu à Cidade Santa, e colocou-o sobre a parte mais alta do templo e desafiou-lhe: “Se tu és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo.

Pois está escrito: ‘Aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e com as mãos eles te susterão, para que jamais tropeces em alguma pedra’”. Contestou-lhe Jesus: “Também está escrito: ‘Não tentarás o SENHOR teu Deus’”. Tornou o Diabo a levá-lo, agora para um monte muito alto. E mostrou-lhe todos os reinos do mundo em todo o seu esplendor. E propôs a Jesus: “Tudo isso te darei se, prostrado, me adorares. Ordenou-lhe então Jesus: “Vai-te, Satanás, porque está escrito: ‘Ao SENHOR, teu Deus, adorarás e só a Ele servirás’”. Assim, o Diabo o deixou; e eis que vieram anjos, e o serviram.


E ali satanás mais uma vez tenta Jesus dizendo: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Certamente falando das coisas comuns do mundo das riquezas, mas Jesus sabiamente lhe diz: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

Vamos pensar então: o mesmo satanás tem oferecido as coisas para as pessoas nos dias de hoje, infelizmente pessoas não tem seguido o mesmo exemplo de Jesus e aceito as propostas malignas e trocado as coisas espirituais pelas materiais.

Por isso vemos muitas coisas que não são coerentes com o que diz a Bíblia, pois se nos dizemos cristãos deveríamos seguir Cristo, e muitas coisas que estamos presenciando nos dias de hoje não são coerentes com os ensinamentos de Jesus que deveria ser o principal alvo a ser seguido por nos cristãos.

O questionamento é o seguinte porque então isso acontece e a Bíblia é deixada de lado e homens fazem pratica de um evangelho que não é o ensinado por Jesus? Simples para ser entendido, o homem tem livre arbítrio Deus o criou e lhe deu liberdade para fazer o quiser, inclusive desobedecer a Deus.

O homem que entra pela desobediência não leva em conta alguns aspectos muito importantes dentre os quais destaco um Deus não compartilha com a desobediência. A partir do momento que o ser humano decide desobedecer à palavra perde o contato com Deus, dai por diante começa a andar pelos seus próprios caminhos, que são caminhos tortuosos e de destruição e Deus não pode agir nesse meio pecaminoso, pois a escolha foi pessoal de não seguir a Deus.

Então nos surgi o pensamento, mas Deus não tem dó quando o ser humano esta se acabando nesse caminho? A resposta é NÃO, pois tudo Deus deixou avisado na palavra então leia esse versículos:

"Colossenses 2:8 - Bíblia King James Atualizada"  Tende muito cuidado para que ninguém vos escravize a vãs e enganosas filosofias, que se baseiam nas tradições humanas e na falsa religiosidade deste mundo, e não em Cristo.


"Isaías 55:6-9 - Bíblia King James Atualizada"  Procurai a Yahweh enquanto é possível encontrá-lo; invocai-o enquanto está próximo. Abandone o ímpio o seu caminho, e o homem mau as suas maquinações, e volte para Yahweh, pois ele terá misericórdia dele; retornai ao nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão. “Afinal, os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, e os vossos caminhos não são os meus caminhos!” Afirma Yahweh, o SENHOR. “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.


Então o que estamos fazendo das nossas vidas? A quem estamos seguindo?