Estamos convertidos?

Demonstração de conversão no início da igreja:


Um homem que aparentemente tinha tudo para se desviar dos caminhos de Jesus se torna um dos maiores ganhadores de almas.

Pedro ficou chateado quando Jesus pela terceira vez lhe pergunta "Amas-me?". Porém Pedro não havia entendido que todo pecado cometido tem de ser redimido, como ele negou três tinha que afirmar três vezes. Será que podemos imaginar a quantidade de vezes que pecamos e não pedimos perdão? E esses pecados em abertos em nossas vidas gera uma situação que chamamos de legalidade.

E logo o galo cantou pela segunda vez. Então Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe tinha dito: "Antes que duas vezes cante o galo, você me negará três vezes". E se pôs a chorar.

— "Marcos

Pela terceira vez, ele lhe disse: "Simão, filho de João, você me ama? " Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez "Você me ama? " e lhe disse: "Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo". Disse-lhe Jesus: "Cuide das minhas ovelhas.

— "João

Deus não pode agir na vida de qualquer ser humano enquanto essas legalidades estiverem ativas, pois o sangue de Cristo foi derramado para perdoar os pecados mas tem de ser pedido não é automático ou se perde no tempo, quando isso for sanado a vida se transforma veja os versículos a seguinte mostram a vida de um homem regenerado em Cristo.

Certa ocasião, enquanto comia com eles, deu-lhes esta ordem: "Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu Pai, da qual lhes falei.

— "Atos

Quando chegaram, subiram ao aposento onde estavam hospedados. Achavam-se presentes Pedro, João, Tiago e André; Filipe, Tomé, Bartolomeu e Mateus; Tiago, filho de Alfeu, Simão, o zelote, e Judas, filho de Tiago.

— "Atos

Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.

— "Atos

Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.

— "Atos

Disse Pedro: "Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande". Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes.

— "Atos

Vendo isso, Pedro lhes disse: "Israelitas, por que isto os surpreende? Por que vocês estão olhando para nós, como se tivéssemos feito este homem andar por nosso próprio poder ou piedade?

— "Atos

Nesse exato momento satanás tenta uma outra coisa muito sutil na vida do ser humano a exaltação da pessoa, mas Pedro uma nova criatura não caiu na cilada e exaltou o nome de Cristo com a cura do coxo. Um homem com muitos defeitos regenerado em Cristo em duas mensagens converteu ao Evangelho de Jesus Cristo em torno de quase oito mil almas

Os que aceitaram a mensagem foram batizados, e naquele dia houve um acréscimo de cerca de três mil pessoas.

— "Atos

Mas, muitos dos que tinham ouvido a mensagem creram, chegando o número dos homens que creram a perto de cinco mil.

— "Atos

Um homem que negou se regenerou seguiu e serviu e foi uma benção, e todos nós podemos ser iguais a ele. Façamos nos alumas perguntas: "O que nos falta para sermos assim?" - "Jesus mudou?" - "O Evangelho envelheceu?"

Vamos pensar!