Qual caminho?

Nos dias de hoje como saberemos se o que estamos seguindo esta certo? Tantas vertentes, tantas coisas sendo falada, mas o que será que devemos seguir? Bom aí depende do que queremos, na verdade somos conduzidos se quisermos.


A palavra de Deus é clara quanto a isso


"Romanos 6:16 - Bíblia King James Atualizada"  Não estais informados de que ao vos entregardes a alguém como escravos para lhe obedecer, sois escravos deste a quem obedeceis, seja do pecado para a morte, seja da obediência que leva à justiça?


Diante dessa máxima o caminho é determinado por nós, mas na verdade não estamos determinados a seguir no caso "Cristo" queremos seguir as tendências mundanas, pois a palavra é clara.

"I João 2:6 - Bíblia King James Atualizada"  Quem declara que permanece nele também deve andar como Ele andou.


Agora com todo respeito a nossa inteligência, que evangelho é esse que esta sendo praticado? Será que é o de Cristo? Se for o de "Cristo" tem de ser como Ele ensinou. Quando Jesus Cristo fazia os milagres eram coisas instantâneas.

"Marcos 4:39 - Bíblia King James Atualizada"  Então, Ele se levantou, repreendeu o vento e ordenou ao mar: “Aquieta-te! Silencia-te!” E logo o vento serenou, e houve completa bonança.


Nesse caso não teve tempo de fazer campanha, corrente, corredor mas o milagre aconteceu. Não tinham no caso essas coisas que estamos vendo hoje, por exemplo, tanta campanha pessoas sendo seduzidas por promessas de dar dinheiro a troca de milagres tendo de frequentar tantos cultos para depois pegar um envelope dar o dinheiro e só assim a benção vem.

Se esses exemplos não vem de "Cristo" e se Ele não ensinou fazer isso, da onde os homens têm tirado essas praticas? E por que estamos fazendo essas praticas a titulo de que? acrescentar a nossa fé? Foi assim que Paulo ensinou? Na bíblia esta escrito outra coisa

"Romanos 10:17 - Bíblia King James Atualizada"  Como conseqüência, a fé vem pelo ouvir as boas novas, e as boas novas vêm pela Palavra de Cristo.


Se a fé vem de ouvir as boas novas (a Palavra de Deus) porque, em vez de pregar as boas novas (a Palavra de Deus) ficam pedindo dinheiro, fazendo campanhas contando historias em cima dos púlpitos? Será que não esta na hora de analisarmos criticamente o que esta sendo ensinado se é de Cristo ou estórias de homem? A palavra é clara

"I João 2:6 - Bíblia King James Atualizada"  Quem declara que permanece nele também deve andar como Ele andou.


O que estamos vendo não é o que Cristo fez? O que estamos vendo é o que então? O evangelho de Cristo tem de ser segundo a Bíblia que é a nossa regra de fé. Passou disso estaremos enquadrados no que Paulo ensinou em


"Colossenses 2:8 - Bíblia King James Atualizada"  Tende muito cuidado para que ninguém vos escravize a vãs e enganosas filosofias, que se baseiam nas tradições humanas e na falsa religiosidade deste mundo, e não em Cristo.


Tenhamos sempre em nossas vidas a seguinte questão, se quisermos chegar aonde Cristo chegou, temos de andar por onde Ele andou.