Tornai-vos semelhante a Cristo

Uma vez que estamos vivos em Cristo, devemos buscar as coisas que são de cima.

E, uma vez que morremos com Cristo, devemos nos despir das coisas que pertecem a vida aqui do mundo e do passado pecaminoso. Proceder dessa maneira faz-nos semelhante à Jesus Cristo, Deus quer que nos renovemos para que sejamos igual ao Filho. O velho homem morreu com Cristo no batismo e na ressurreição de Cristo surgiu um novo homem ou será que não surgiu?

"II Coríntios 5:17 - Bíblia King James Atualizada"  Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo!


Para sermos nova criatura temos que ter novas atitudes quanto aquilo que vive o mundo,não da para vivermos dentro dos padrões mundanos.

Será que estamos andando segundo Cristo? Batizado segundo Cristo? ou estamos andando e batizados segundo o mundo? Quem esta nos guiando? essas pessoas estão vivendo uma vida diferenciada das coisas mundanas ? ou estão segundo o curso desse mundo?

O andar é uma ação controlada por nos; se estamos seguindo é por nossa vontade ou será que estamos sendo conduzidos por alguma filosofia ou sutileza de pessoas ou religiosidade? Isso já foi alertado por Paulo o apostolo dos gentios.

"Colossenses 2:8 - Bíblia King James Atualizada"  Tende muito cuidado para que ninguém vos escravize a vãs e enganosas filosofias, que se baseiam nas tradições humanas e na falsa religiosidade deste mundo, e não em Cristo.


Assim se quisermos ser "novas criaturas" temos que andar como Cristo andou,fazer o que Ele fez,falar como Ele falou ser o que Ele foi. Para um dia morarmos onde Ele mora hoje ,pois se o seguirmos iremos onde Ele esta, mas o contexto é verdadeiro.

Nós somos responsáveis pela nossa vida e salvação iremos para onda estivermos seguindo isso é uma responsabilidade pessoal. A salvação ou a perdição esta em nossas mãos,pois ser como Cristo é seguir a Cristo. Tome a sua decisão aceite Jesus Cristo e se torne uma nova criatura a salvação depende da sua decisão.